
Olá! Seja muito bem-vindo! 😊
Você está no melhor lugar que poderia estar: em busca do sucesso, utilizando a Postmetria para chegar lá! Nós não nos conhecemos ainda, mas, a partir de hoje, eu vou te levar para uma jornada surpreendente de conhecimento e muitos aprendizados por meio dos nossos serviços.
Mas antes, você sabe o que é uma área que trabalha 100% dedicada ao sucesso do seu negócio?
Deixa que eu te explico!
Customer Success: uma contextualização
O termo “Customer Success” ou apenas CS, começou a ser veiculado nas grandes companhias em 1997, mas foi incorporado às estratégias de centenas de empresas quase 10 anos depois. Pode parecer “velho”, porém a geniosidade por detrás desta criação do século passado é a grande chave de muitos business que já alocaram um time de sucesso do cliente para fazer parte de sua operação.
De forma metafórica, somos o coração da empresa, por sentir e ter o tato com parceiros e clientes, e também somos os ouvidos e a boca, pois levamos a informação e a transformamos num quesito de extrema importância interna, seja com qualquer área envolvida. Além disso, existimos para trazer alto desempenho em resultados provenientes de estratégias, que é denominador importante para o consumidor da nossa plataforma.
Por que ter um time de CS
Quando paramos para analisar os pontos positivos em manter um time de CS ativo, percebemos a importância que é gerada com a carga de responsabilidade! Não é tão simples e padrão estabelecer uma comunicação verdadeira e estável com o usuário de um serviço e é exatamente por isso que o sucesso precisa ser tratado como individual!
Desenhar e entender todas as dores até esmiuçar ao máximo os valores que devem ser levados em consideração em toda a trajetória do cliente é uma obrigação!
Sucesso na Prática
Vou dar um exemplo clássico de um possível erro que pode ocorrer se essa tarefa de mapeamento não for feita com extrema verdade:
– Ao contratar o serviço da Netflix, o consumidor deseja ter acesso e ver tanto filmes quanto séries e, assim, obter uma experiência encantadora nos momentos de lazer. Correto? Imagine se ele contrata o serviço de streaming e percebe que os filmes possuem qualidade de imagem ruim, áudio com chiado e tudo o que ele consegue fazer é não ver filmes e séries, que era seu propósito inicial ao assinar! Para complicar ainda mais, ele reclama que não conseguiu navegar pelas páginas e não obtém um bom atendimento.
É exatamente o oposto disso que um time de CS faz! Nosso lema é sempre oferecer uma experiência agradável e de grandes conquistas, desde o momento que é assinado o contrato até a sua longa prática com o serviço/produto.
Portanto, estreitar o relacionamento e trabalhar a comunicação com um cliente é a melhor forma de romper as barreiras do tradicional “pós-venda” e ingressar na etapa de dados, tanto para a tomada de decisão, quanto para tirar do papel tudo o que foi transcrito no início do Onboarding e transformar dores em felicidades e felicidade na consequência de renovação do serviço.

Vamos começar?
Nós, da Postmetria, estamos muito felizes que esteja conosco para que possamos te mostrar um mundo de oportunidades com os nossos serviços e te fazer feliz!
Fique à vontade para nos dizer tudo aquilo em que podemos te ajudar, afinal, por aqui #OpiniãoTemValor!
A partir desse blog, estamos começando uma nova era aqui na Postmetria! Vamos trazer o melhor em CX: tecnologias, tendências, cases e inovações…
E tudo isso a partir do conceito de s-CXaaS, que nos possibilita ir além! Fique de olho nas nossas redes para acompanhar as novidades!