Customer Success
Customer Education

Customer Success: a importância de trabalhar para a satisfação do cliente

Customer Success: a importância de trabalhar para a Satisfação e o Sucesso do Cliente!

Olá! Seja muito bem-vindo! 😊
Você está no melhor lugar que poderia estar: em busca do sucesso, utilizando a Postmetria para chegar lá! Nós não nos conhecemos ainda, mas, a partir de hoje, eu vou te levar para uma jornada surpreendente de conhecimento e muitos aprendizados por meio dos nossos serviços.

Mas antes, você sabe o que é uma área que trabalha 100% dedicada ao sucesso do seu negócio?
Deixa que eu te explico!

Customer Success: uma contextualização

O termo “Customer Success” ou apenas CS, começou a ser veiculado nas grandes companhias em 1997, mas foi incorporado às estratégias de centenas de empresas quase 10 anos depois. Pode parecer “velho”, porém a geniosidade por detrás desta criação do século passado é a grande chave de muitos business que já alocaram um time de sucesso do cliente para fazer parte de sua operação.

De forma metafórica, somos o coração da empresa, por sentir e ter o tato com parceiros e clientes, e também somos os ouvidos e a boca, pois levamos a informação e a transformamos num quesito de extrema importância interna, seja com qualquer área envolvida. Além disso, existimos para trazer alto desempenho em resultados provenientes de estratégias, que é denominador importante para o consumidor da nossa plataforma.

Por que ter um time de CS

Quando paramos para analisar os pontos positivos em manter um time de CS ativo, percebemos a importância que é gerada com a carga de responsabilidade! Não é tão simples e padrão estabelecer uma comunicação verdadeira e estável com o usuário de um serviço e é exatamente por isso que o sucesso precisa ser tratado como individual!

Desenhar e entender todas as dores até esmiuçar ao máximo os valores que devem ser levados em consideração em toda a trajetória do cliente é uma obrigação!

Sucesso na Prática

Vou dar um exemplo clássico de um possível erro que pode ocorrer se essa tarefa de mapeamento não for feita com extrema verdade:
– Ao contratar o serviço da Netflix, o consumidor deseja ter acesso e ver tanto filmes quanto séries e, assim, obter uma experiência encantadora nos momentos de lazer. Correto? Imagine se ele contrata o serviço de streaming e percebe que os filmes possuem qualidade de imagem ruim, áudio com chiado e tudo o que ele consegue fazer é não ver filmes e séries, que era seu propósito inicial ao assinar! Para complicar ainda mais, ele reclama que não conseguiu navegar pelas páginas e não obtém um bom atendimento.
É exatamente o oposto disso que um time de CS faz! Nosso lema é sempre oferecer uma experiência agradável e de grandes conquistas, desde o momento que é assinado o contrato até a sua longa prática com o serviço/produto.

Portanto, estreitar o relacionamento e trabalhar a comunicação com um cliente é a melhor forma de romper as barreiras do tradicional “pós-venda” e ingressar na etapa de dados, tanto para a tomada de decisão, quanto para tirar do papel tudo o que foi transcrito no início do Onboarding e transformar dores em felicidades e felicidade na consequência de renovação do serviço.

<a href='https://www.freepik.com/vectors/business'>Business vector created by jcomp - www.freepik.com</a>

Vamos começar?

Nós, da Postmetria, estamos muito felizes que esteja conosco para que possamos te mostrar um mundo de oportunidades com os nossos serviços e te fazer feliz!

Fique à vontade para nos dizer tudo aquilo em que podemos te ajudar, afinal, por aqui #OpiniãoTemValor!


A partir desse blog, estamos começando uma nova era aqui na Postmetria! Vamos trazer o melhor em CX: tecnologias, tendências, cases e inovações…

E tudo isso a partir do conceito de s-CXaaS, que nos possibilita ir além! Fique de olho nas nossas redes para acompanhar as novidades!


E se você se interessou pelo tema, confira o Episódio Piloto do nosso novo podcast, no qual o CEO da Postmetria, Dirceu Corrêa Jr., recebe nosso time de CS, elucidando questões sobre o que é Customer Success e como conquistar o sucesso do cliente em sua empresa: